É necessário a instalação do Flash Player para conseguir visualizar correctamente esta página. Clique aqui para mais informação.
Eixo

4.2.2) Fileira do leite e produtos lácteos de qualidade - Apoio ao reforço de imagem e apresentação

Retroceder Retroceder

Beneficiários

Entidades públicas, entidades Certificadoras, Organizações de Produtores, Uniões e Cooperativas Agrícolas e outras entidades privadas que operem no mercado.

Objetivo

Apoio ao reforço da conceção e desenvolvimento de formas de apresentação e embalagem dos produtos lácteos de qualidade que beneficiem de denominação de origem e indicação geográfica, de certificado de especificidade ou de reconhecida vinculação ao território regional ou ao saber fazer tradicional ou que possam também vir a beneficiar da utilização do símbolo gráfico previsto no artigo 21.º do Regulamento (UE) n.º 228/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 13 de março de 2013. Apoiar o reforço da capacidade de acesso aos mercados dos produtos lácteos açorianos.

Condições de elegibilidade

Ajuda ao estudo e conceção de rótulos, embalagem, logotipos, bem como à realização de catálogos, folhetos, filmes e sites, bem como para a organização e/ou participação em feiras, certames, apresentação dos produtos em locais de venda e realização de ações de prova e degustação, bem como a implementação e ações promocionais.

A concessão da ajuda, designada “Rótulos e embalagens”, abrange ações:

·         de renovação/criação de logotipos dos produtos lácteos açorianos, quer nas marcas comerciais próprias de cada operador, quer eventualmente no reforço do logotipo/marca umbrella de todos os produtos lácteos açorianos.

·         bem como, o estudo das embalagens mais adequados à apresentação dos produtos açorianos. 

Montante previsto para a ação

As verbas disponíveis para esta medida serão limitadas por um limite máximo orçamental previsto de 260.000 EUR. Se o número total de pedidos para o prémio exceder o montante disponível, tal facto dará origem a uma aprovação de candidaturas de acordo com as prioridades a definir.

Portal do Beneficiário Calendário Indicativo de Pagamentos Açores Informação sobre Pagamentos
Condicionalidade Região Autónoma dos Açores
Proteção Integrada

PAC pós 2013
União Europeia Governo dos Açores
® Copyright Via Oceânica 2008 , Todos os direitos reservados.