É necessário a instalação do Flash Player para conseguir visualizar correctamente esta página. Clique aqui para mais informação.
Eixo

1.8) Ajuda ao Transporte Inter-Ilhas de Jovens Bovinos

Retroceder Retroceder

4.1.8. Ajuda ao Transporte Inter-Ilhas de Jovens Bovinos

Beneficiários

A ajuda é concedida aos produtores das ilhas de Santa Maria, Graciosa, Flores e Corvo que tenham expedido bovinos jovens para abate nas ilhas de São Miguel ou Terceira. 


Condições de elegibilidade

São elegíveis as fêmeas expedidas com o máximo de 8 meses e os machos até aos 18 meses, criados nas ilhas de Santa Maria, Graciosa, Flores e Corvo por um período mínimo de 3 meses. Os produtores que antes da expedição tenham procedido, em último lugar, à criação dos bovinos, durante um período mínimo de três meses, antes da sua expedição para as ilhas de São Miguel ou Terceira, poderão beneficiar da ajuda ao transporte desses animais, desde que esses animais venham a ser abatidos nos matadouros das ilhas de destino.


Montante unitário da ajuda

O montante da ajuda concedida é de 40 EUR por cabeça expedida.

Será atribuído um suplemento no montante de 130 EUR aos bovinos machos expedidos com idade igual ou superior a 7 meses e inferior ou igual a 18 meses de idade.

Os animais que beneficiarem da Ajuda ao Transporte Inter-Ilhas de Jovens Bovinos ficam excluídos do suplemento para os bovinos machos do Prémio ao Abate de Bovinos.


Montante previsto para a ação


O número total de animais para os quais o prémio pode ser pago, em cada ano civil, será limitado por um máximo orçamental previsto de 250.000 EUR.
Se o número total de pedidos para o prémio exceder o montante disponível, tal facto dará origem a uma redução proporcional aplicável a todos os requerentes.

Portal do Beneficiário Calendário Indicativo de Pagamentos Açores Informação sobre Pagamentos
Condicionalidade Região Autónoma dos Açores
Proteção Integrada

PAC pós 2013
União Europeia Governo dos Açores
® Copyright Via Oceânica 2008 , Todos os direitos reservados.